Tudo que Eu Devia Saber Aprendi no Jardim-de-infância ...

Tudo o que eu preciso mesmo saber sobre como viver, o que fazer e como se aprende no jardim-de-infância. A sabedoria não estava no topo da montanha mais alta, no último ano do curso superior, mas no tanque de areia no pátio da escolinha maternal. Vejam o que eu aprendi:

*Dividir tudo com os companheiros.
*Jogar conforme as regras do jogo.
*Não bater em ninguém.
*Guardar os brinquedos onde eu os encontrava.
*Não tocar no que não era meu.
*Arrumar a bagunça que eu mesmo fazia.
*Pedir desculpas quando machucava alguém.
*Estudar, pensar, pintar, desenhar, cantar, dançar, brincar e trabalhar, de tudo um pouco, todos os dias.

Escolha um desses itens e elabore-o em termos sofisticados, em linguagem de adulto; depois aplique-o à vida de sua família, ao seu trabalho, à forma de governo de seu país, ao seu mundo, e verá que a verdade que ele contém mantém-se clara e firme. Desde que foi publicado pela primeira vez, há mais de quinze anos, este livro vem sendo reconhecido mundialmente como obra-prima- leve e simples como são as mais importantes conquistas do espírito humano. E é assim, como uma dádiva do espírito, que ele deve ser compreendido: uma dádiva de amor, delicadeza e da mais genuína e profunda sabedoria.




0 comentários:

Postar um comentário